Com dois times tecnicamente fracos e com nítida falta de entrosamento, Atlético Paranaense e Clube do Remo fizeram uma partida morna no início, sem tantos espetáculos, mas que foi decidida de forma emocionante, nos pênaltis: 5 a 4 para os donos da casa, resultado que eliminou o Leão logo na primeira fase da Copa do Brasil. Os azulinos retornam sem a vaga, mas com moral pela atuação, sobretudo no segundo tempo, e com o pensamento voltado para a Copa Verde, onde briga por uma vaga à final, contra o Paysandu, neste sábado, no Mangueirão.

Com seis jogadores em condição de retorno ou de estreia, o Remo começou a partida acuado e perdido. A falta de entrosamento aumentava à medida que a marcação atleticana era avançada. Sem brecha e com jogadores errando muitos passes, em especial Cláudio Allax e Mateus Carioca, os azulinos tiveram raras oportunidades de gol. 

Veja os lances da partida:

Por outro lado, o Atlético, também abatido tecnicamente, aos poucos foi se ambientando e criou as melhores chances. Aos três minutos, Felipe Cobra tentou de cabeça e um minuto depois foi a vez de Douglas Coutinho bater perto da trave. A pressão resultou em gol aos 19, em cruzamento de Felipe para o arremate de cabeça de Lula: 1 a 0. 

Na etapa final veio a surpresa que estremeceu o apático confronto. Aos 8 minutos, Levy cobrou falta na pequena área e no rebote Felipe Macena desferiu longo chute para empatar. A partir daí, o desentrosado time ganhou mais corpo, principalmente com as entradas de Levy, Rafael Paty e Ratinho.

Com o Remo em cima, o Atlético resolveu arriscar a sorte e também lançou time na frente, mas a partida foi para os pênaltis.

Jadson perdeu para o Furacão, mas pelo lado azulino Alex Ruan e Ilaílson também desperdiçaram e, com isso, o Atlético ficou com a vaga para a segunda fase.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS