Com 31 anos e um currículo que dispensa apresentações, o goleiro Fernando Henrique era um dos mais aguardados no Baenão. Em 11 anos de Fluminense, disputou Libertadores, esteve ao lado de mitos da bola, como o atacante Romário, e chega ao Leão com a missão de substituir o goleiro Fabiano e ser a referência na trave azulina, como há muito a torcida tem cobrado.

“Eu vim pelo desafio na minha carreira. Estive no Inter de Lajes e deixamos o time na primeira divisão do catarinense, onde fui eleito o melhor goleiro, e vim para o Remo em proporções diferentes. Joguei 11 anos no Fluminense e todos os caras que chegaram nesse período eu recepcionava, tinha um grande papel de líder, assim como o Fabiano é aqui. Espero que no Remo eu possa contribuir da melhor forma”, projeta.

A imagem de líder que o goleiro carregou pelos clubes onde passou deve ser um ponto de equilíbrio que ele espera poder se tornar. A disputa da Série D, embora não esteja acostumado a jogar todos esses anos, tem suas particularidades.

“Foi por isso que eu vim. Desde garoto sou acostumado com cobrança. Tenho isso para a minha vida pessoal. Já joguei em times da massa, como Fluminense, Ceará, mas sei que nada se compara a isso aqui. Além disso, a Série D é um campeonato duro, eu sei. São muitos jogos, viagens longas, tudo isso me anima pois gosto de ser cobrado”, avisa.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS