Até a estreia na Série D, o Remo tem 45 dias para se preparar. Depois de uma folga de 15 dias entre a Copa Verde e a reapresentação do elenco, a comissão técnica já põe em prática o projeto a ser utilizado com os atletas, no que tange a parte física, com vistas a um campeonato longo e desgastante.
Segundo o novo preparador físico do elenco, Robson Melo, que irá trabalhar ao lado de Nicolau Barros, o grupo tem um perfil vantajoso, uma vez que a maioria dos atletas já vem em condições favoráveis.
“Estamos desenhando o perfil fisiológico dos atletas para que a gente monte a melhor programação. Será por etapas, embora saibamos que eles não vêm do zero. O nosso maior cuidado é dosar a carga de trabalho para que esses atletas não venham a se desgastar ou perder rendimento”, explica.
O preparador físico também espera que até o início da quarta divisão nacional o elenco já tenha adquirido um condicionamento físico considerável. “A competição está ‘distante’, mas é preciso trabalhar toda a parte física, técnica e esperamos que até o dia 12 eles estejam numa condição acima de 65%. Pela dedicação deles, acreditamos que o time estará bem para a Série D”, avalia Robson Melo.
Sobre a pré-temporada, o preparador acredita que será benéfica ao clube, sobretudo pela oportunidade de igualar a condição de cada peça e formar um grupo coeso e unido.
“Sou favorável. A pré-temporada serve para uma série de fatores. A gente espera que o clube possa fazer na reta final, para que volte mais afiado e os atletas se unam e criem uma melhora física durante o campeonato”, encerra.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar