Após a aprovação do pedido de destituição do cargo do presidente Pedro Minowa, o relatório votado pelos integrantes do Conselho Deliberativo (Condel) já chegou às mãos da Assembleia Geral do clube, presidida por Robério D’oliveira.
O advogado, de posse da decisão, deve formalizar nos próximos dias a convocação para os sócios, que deverão julgar se o mandatário permanece no cargo ou é destituído para novas eleições. “O presidente do Condel, Manoel Ribeiro, já nos comunicou da conclusão do processo, que encontra pendente a permanência do presidente Pedro Minowa, no Conselho Diretor do Remo. Já tomamos as primeiras medidas e já temos um apontamento de data para a realização da Assembleia Geral”, explicou Robério.
“Muito provavelmente, será no dia 13 de julho. A Assembleia Geral tem um prazo estatutário de 15 dias de antecedência. Temos que fazer os preparativos para ela, que deverá deliberar o apontamento já incluído no julgamento dos conselheiros”, prosseguiu.
A decisão pela realização da Assembleia Geral foi tomada no último dia 22, em reunião na sede social. Na ocasião, os conselheiros do clube decidiram por maioria esmagadora (58 votos para destituição do presidente, cinco absolvições e um voto que o livrava das acusações de gestão temerária).
Além de Minowa, outros quatro dirigentes ligados a esta ou à gestão passada também foi julgados. Mais uma vez, o futuro de Minowa está nas mãos dos associados, com uma pequena condição. “Existe uma regra para eleição da escolha do presidente. Vota o sócio do clube adimplente com suas obrigações relativas ao mês de junho de 2015. Quem estiver em dia até este prazo, poderá votar”, encerrou o presidente.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar