O compromisso dos peladeiros com o futebol, geralmente nas tardes de sábado, faz o atleta amador deixar de lado qualquer compromisso para comparecer. Para amparar esse universo de boleiros, há quatro anos a Parasoccer – rede social do futebol paraense – tem organizado o Parazão da Pelada.
Em 2015, o torneio volta ainda maior e mais forte, em parceria com o Grupo RBA. “O torneio deste ano vai se chamar Copa Parazão da Pelada – Diário do Pará e vai contar com a cobertura centrada por parte dos veículos do grupo, como a Rádio Clube do Pará, Jornal Diário do Pará, 99 FM, DOL e TV RBA”, comemora Marcos Noro, organizador do evento ao lado de Luís Claudio e Jader Pantoja. A coordenação de arbitragem fica por conta de Clauber José Miranda, da FPF.
Ao todo, 40 clubes vão estar divididos em quatro grupos de dez, com jogos entre si. Os oito primeiros de cada chave avançam para o mata-mata, em jogos eliminatórios até a final, que será disputada em jogo único no estádio Mangueirão.
A competição terá jogos todos aos sábados à tarde, a partir de 8 de agosto. As partidas envolverão jogos nas cidades de Belém, Ananindeua , Benfica, Benevides e Santa Bárbara.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar