Com apenas três jogadores de contrato renovados - o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Ciro Sena e o atacante Léo Paraíba - e a dúvida quanto a volta ou não do meia Eduardo Ramos, o Remo vai ter de investir para a aquisição de novos jogadores com vistas a temporada 2016. São poucos os atletas que pertencem ao clube e que estão certo para a disputa das competições do ano que vem. A lista é formada por Levy, Alex Ruan, Tsunami, Sílvio, Nadson e Edicléber, todos revelados pela base azulina. Na previsão do diretor de futebol Sérgio Dias, o Leão terá de gastar algo em torno de R$ 100 mil para trazer os jogadores que precisará para formar o seu elenco.
“Imagino que este seja o valor que precisamos, mas no futebol nem sempre a previsão se confirma”, disse Dias. “Vamos ter de contratar muita gente sim, pois muitos dos atletas que estiveram com a gente este ano não devem voltar”, declarou. Alguns desses jogadores ainda não tiveram seus contratos renovados, casos, por exemplo, dos zagueiros Max e Henrique. Ambos chegaram a discutir as bases do novo compromisso antes de deixarem Belém com destino as suas cidades de origens, mas não colocaram o “preto no branco”, como se diz. Max, inclusive, estaria interessando ao Vila Nova, de Goiás, indicado pelo técnico Márcio Fernandes.
A contratação de novos jogadores, porém, deverá demorar um pouco mais, já que o treinador que comandará o time em 2016, seja ele Cacaio ou qualquer outro profissional, terá de ser ouvido. O técnico é quem deve decidir em comum acordo com a direção do clube os atletas que virão. O Leão tem quatro competições oficias para disputar no ano que vem.
No primeiro semestre serão o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Copa verde. Nos últimos seis meses do ano o foco será exclusivamente na Série C do Brasileiro, quando o time tentará saltar de volta à Série B do ano seguinte. Em princípio, o clube deve montar um elenco para as três primeiras disputas e, depois, outro grupo para o Nacional, aproveitando os atletas que tiveram bom aproveitamento no semestre inicial.
(Diario do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar