Depois de anunciar o desinteresse no retorno do ex-técnico do time, João Carlos dos Santos Amaral, o Cacaio, que não teria, segundo os dirigentes, comportamento social adequado para continuar à frente do Clube do Remo, vários treinadores começaram a surgir nos bastidores como cotados para assumir o cargo. Alguns nomes ganham força, entre eles, Josué Teixeira, Léo Condé e Fernando Diniz. O primeiro teria o maior índice de aprovação entre a diretoria azulina. A possibilidade de o time contar com um treinador local para 2016 é praticamente descartada.
Mas, a contratação do novo técnico só deverá ser sacramentada após a eleição que escolherá o futuro presidente do clube. O sucessor de Cacaio terá como primeira missão a montagem do elenco do clube, que está pequeno devido à dispensa de uma grande quantidade de jogadores, após a Série D do Brasileiro.
Do grupo que participou do Nacional, com exceção dos atletas da casa, como por exemplo, os laterais Levy e Alex Ruan, o meia Edicléber, entre outros, apenas o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Ciro Sena e o atacante Léo Paraíba já tiveram seus contratado renovados.
Ontem, Josué Teixeira, 55 anos, que teve como último clube o Macaé-RJ, dirigido por ele nesta edição da Série B do Brasileiro, negou ter sido procurado por dirigentes do Leão. “Tudo o que sei fui o que li na imprensa de vocês aí de Belém”, contou, por telefone, o treinador, em contato com o BOLA. “Caso a proposta seja oficializada, o que não aconteceu até aqui, como disse, vou estudá-la com carinho, já que sei da grandeza do Remo e da força de sua torcida”, comentou.
O treinador, que começou a carreira como assistente no Fluminense-RJ, com passagem, depois, por uma série de clubes brasileiros e do exterior, no caso, Al-Gharafa, do Qatar, goza férias em Niterói, onde nasceu, à espera por convites com vistas a temporada 2016. Um deles pode ser o do Leão, em que pese o sigilo feito pelos diretores do campeão paraense.
(Nildo Lima/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar