A pergunta que imprensa e torcida paraense se fazem desde que o Pikachu (foto ao lado) começou a chamar atenção no elenco profissional do Paysandu começa a se repetir com mais ênfase: “Até quando Pikachu ficará por aqui? Para onde vai?”. A resposta parecia certa até a última semana – com o contrato expirando agora em dezembro, o lateral-direito decidia entre propostas de Vasco e Flamengo, aguardando o final do Brasileiro e eleições do rubro-negro para se definir. Mas a novela teve novos capítulos ontem e a possibilidade de permanência no próprio Papão voltou a ser ventilada.
Na tarde desta segunda, em coletiva de imprensa após o rebaixamento do Vasco, o presidente do clube carioca, Eurico Miranda, negou qualquer negócio com o jogador. “Nada por enquanto. Toda vez que tiver notícia plantada por empresário não embarca porque não deve acontecer”, afirmou o dirigente, que foi visto conversando com Carlos Lisboa, pai e agente do lateral direito durante o jogo entre Vasco e Corinthians, em São Januário.
Pelo apresentado até aqui, encerrada uma das possibilidades fortes, as atenções se voltam para a outra. Em dia de eleição, até o início da noite o Flamengo ainda não tinha seu novo presidente definido, mas, em tese, apareceria como principal destino para o atleta. Mas informações de bastidores dão conta que, após a recusa de Eurico, o Papão voltou a se interessar na permanência do atleta e pode fazer nova proposta.
VITÓRIA DO XINGU
O aniversário de 24 anos da cidade de Vitória do Xingu poderia passar batido em Belém, mas um fator de ordem esportiva acabou chamando atenção. Para marcar a data, a prefeitura do município convidou o Paysandu para amistoso diante da seleção municipal. Sem elenco no momento, o Paysandu acionou sua equipe sub-20, sob o comando do técnico Vanderson, e confirmou a presença de Pikachu no time.
Como o contrato com o Papão segue até o dia 30, a participação no amistoso não significa necessariamente que há alguma negociação em curso, mas a coincidência do anúncio no mesmo dia que o Vasco saiu do páreo gerou ainda mais especulações.
(Taion Almeida/Diário do Oará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar