Os pré-candidatos à presidência do Remo, Zeca Pirão e Hélder Cabral deverão unir forças e formar chapa única para disputar o pleito do dia 23 de janeiro de 2016. Ontem, eles almoçaram em um restaurante de Belém, quando começaram a alinhavar a dobradinha. A definição, segundo Hélder, em contato com o caderno Bola, deve sair até amanhã, quando eles voltarão a conversar para discutir os poderes de cada um no mandato “tampão” de apenas nove meses. Caso os pré-candidatos cheguem a um denominador comum, o que parece provável, conforme Hélder, “por questão de afinidade”, os candidatos se unirão para o pleito.
Veja a matéria:
A chapa teria como cabeça o ex-presidente Pirão, que dirigiu o clube no biênio 2013/2014, com Hélder assumindo a vice-presidência no lugar de Marco Antônio Pina, que aceitou abrir mão do cargo na chapa denominada “Remo acima de tudo”. De acordo com Hélder, as chances de a dobradinha sair “são grandes”. O candidato a vice salientou que há bastante tempo conhece Pirão, se identificando com o trabalho dele. “O projeto dele é o mesmo meu, que é colocar o Baenão em condições de receber jogos”, disse Hélder, que prometeu consultar as bases dele antes de aceitar o convite.
“Não posso tomar uma decisão sem ouvir as pessoas que estão ao meu lado me apoiando. Se estou nessa condição de pré-candidato, devo isso a essas pessoas”, justificou. Hélder elogiou o comportamento de Marco Antônio Pina. “Ele foi muito correto, pensando no melhor para o Remo e não na vaidade pessoal”, disse. O provável candidato a vice da chapa “Remo acima de tudo” chegou a afirmar que “hoje o Pirão é o melhor nome para dirigir o Remo”. Em seguida justificou: “Todos os demais candidatos podem errar, mas ele, Pirão, por ter uma dívida com a torcida, não pode vacilar”, argumentou, referindo-se ao fato de Pirão ter deixado o comando do clube sem que tenha concluído as obras que iniciou no Baenão. A reportagem tentou contato com o ex-presidente, mas ele não foi localizado.
(Nildo Lima/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar