plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Leão teve saldo positivo na temporada 2015

A temporada 2015 do Clube do Remo marcou a volta por cima da equipe remista. O título do Parazão veio após uma virada da equipe e ainda por cima, o Leão conquistou o seu grande objetivo: o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o cl

twitter Google News

A temporada 2015 do Clube do Remo marcou a volta por cima da equipe remista. O título do Parazão veio após uma virada da equipe e ainda por cima, o Leão conquistou o seu grande objetivo: o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, o clube viveu um grane conflito com as eleições presidenciais. Pedro Minowa assumiu, mas pediu licença e depois renunciou ao cargo. Outro caso foi à contratação de Flávio Caça-Rato, que acabou não vingando com a camisa remista.

Com a bola rolando no Campeonato Paraense, o Leão ficou de fora das finais do primeiro turno. Com a pressão de conquistar o título para disputar a Série D, o clube apostou em Cacaio, que comandou o time na conquista do bicampeonato paraense após vencer o Independente na decisão.

A Copa do Brasil teve uma participação discreta do Leão Azul. Após dois empates contra o Atlético-PR em 1 a 1, o Furacão levou a classificação nos pênaltis. Na partida realizada em Belém, o zagueiro Igor João marcou o gol azulino na estreia de Cacaio no comando técnico da equipe.

Na disputa da Copa Verde, o Leão passou por cima do Rio Branco-AC e Princesa do Solimões-AM. Reverteu a vantagem do Paysandu na semifinal e se classificou para a final após cobranças de pênaltis, mas a equipe paraense ficou com o vice-campeonato após perder o título para o Cuiabá-MT.

Na Série D, o Leão superou as dificuldades e as cansativas viagens. Depois de se classificar como líder do grupo A1, o Remo eliminou o Palmas-TO e com a vitória de 3 a 1 sobre o Operário-PR conquistou o acesso para a Série C.

O Remo na temporada 2016

36 Jogos

21 Vitórias

7 Empates

8 Derrotas

55 Gols Marcados

35 Gols Sofridos

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!