A vitória por 5 a 2 deu ao Paysandu não apenas os 100% de aproveitamento e a classificação antecipada às semifinais. A confirmação da primeira colocação no grupo pode vir já no meio da semana dependendo dos resultados da quarta rodada, quando o time bicolor folga. Seja como for, o técnico bicolor Dado Cavalcanti avalia que não há como considerar a partida contra o Tapajós na última rodada como um amistoso, e recusa a ideia de lançar um time reserva ou poupar jogadores.
“Não tem motivo nenhum para poupar jogador, talvez haja para dar rodagem a outros. Jogamos apenas domingo, tivemos uma sequência só do primeiro para o segundo jogo. Não existe motivos para poupar ninguém, apenas um de recuperar os atletas que estão no departamento médico e dar ritmo aos que estão em condição de jogar, mas não têm tido rendimento, então isso vai ser avaliado”, comentou Dado.
No grupo bicolor a sensação após a vitória era muito boa. De um modo geral, o grupo avalia que a qualidade técnica dos jogadores aos poucos vai se estabelecendo em campo, mas destacam que ainda há muito a corrigir. “Não podemos tomar os gols que tomamos, demos uma vacilada ali e acabamos tomando os dois gols. Mas temos a semana para corrigir, para que isso não venha acontecer de novo. Hoje a equipe está de parabéns pelo futebol que apresentou”, avaliou o goleiro Emerson.
(Taion Almeida/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar