O lateral-esquerdo Fabiano, de 26 anos, um dos novos contratados do Remo, está sendo aguardado hoje pela manhã, no Baenão. O atleta teve a sua contratação anunciada no último sábado (9) juntamente com o volante Lucas Garcia, que já está em Belém. Fabiano já participará do treino da tarde, podendo até ser relacionado para o jogo de amanhã, contra o Vasco, pela Copa do Brasil.
O lateral vem para suprir a necessidade de outro jogador da posição, já que João Victor, única opção do técnico Marcelo Veiga, no elenco, está entregue ao departamento médico, sem condições de jogo no momento.
Lucas Garcia se submeteu a exames médicos e, ontem, já participou do treinamento da tarde, no Baenão, jogando no time de baixo. Garcia, de 24 anos, está fora dos planos para encarar o Vasco, já que ainda não teve a sua documentação enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já a situação de Fabiano é diferente, com a direção remista contando com a inclusão do nome do defensor no Boletim Informativo Diário (BID). Fabiano estava no Itumbiara-GO. No futebol paulista ele defendeu o Mirassol-SP e XV de Piracicaba-SP.
Ontem o presidente André Cavalcante voltou a se reunir com os dirigentes do futebol do clube para tratar da vinda dos demais atletas pretendidos. O dirigente informou que Veiga passou à diretoria uma lista com duas, três opções de jogadores para cada uma das posições do time. “São atletas de quase todas as posições”, anunciou.
O presidente afirmou que o clube será cauteloso na aquisição dos jogadores para evitar trazer jogadores em excesso. “Não vamos trazer 200, 300 jogadores, como era feito antigamente”, justificou o dirigente.
O dirigente disse ter recebido as melhores referências do volante Lucas Garcia. “É um atleta que nos foi muito bem referendado, tendo feito um bom campeonato do Distrito Federal”, declarou o presidente azulino.
O volante estava no Luziânia-DF, tendo antes, pelo Vitória-BA e CSA-AL.
(Nildo Lima/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar