Para muitas pessoas, o domingo é um dia sagrado de descanso, após a semana de trabalho. Para boa parte dos trabalhadores, o Dia do Trabalho, 1º de Maio, é uma folga inegociável. Mas eis que num domingo que coincidiu de ser o Dia do Trabalho, o elenco do São Francisco teve foi muita correria e trabalho para dar conta.
Walter Lima comandou um treinamento técnico e tático no gramado de um clube social na cidade de Santarém e sinalizou a manutenção do time que jogou as últimas duas partidas. O treinador armou a equipe com Paulo Rafael; Carlinhos Rocha, Perema, Douglas e Andrey; Rodrigo Santarém, Juninho, Samuel e Andrelino; Anderson Balotelli e Elielton.
Se o domingo foi de trabalho pesado, no último sábado (30) o grupo recebeu folga, mas a direção do clube e comissão técnica se reuniram para assistir ao segundo jogo entre o Paysandu, adversário na final do Parazão, e o Independente pela Copa do Brasil.
Entre os atletas apontados para receber atenção especial estão os meio-campistas bicolores Raí e Celsinho, por onde as principais jogadas do Paysandu se originam.
A delegação do Leão de Santarém segue em treinamentos em dois períodos até esta quarta-feira. No dia seguinte, o grupo já viaja rumo à capital paraense, onde deve realizar mais um treinamento antes de entrar em regime de concentração total para a final, marcada para o próximo sábado (7), às 18h, no Mangueirão.
TORCEDOR SEM LIMITES
Para a decisão da Taça Açaí, que vale o título de Campeão Paraense, torcedores organizaram uma caravana de cinco ônibus que partirá de Santarém pela BR-230 rumo a Belém. Serão mais de 20 horas de viagem e cerca de 1.374 km a percorrer, tudo pelo Leão. A direção do São Francisco, que tem acompanhado a movimentação da torcida, estima algo entre 300 e 400 santarenos presentes no Estádio Olímpico.
A própria direção do clube contribuiu com a torcida, organizando uma promoção entre os membros em dia do programa Sócio Franciscano, no qual o sorteado ganharia uma passagem de avião de ida e volta para acompanhar a decisão em Belém.
(Taion Almeida/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar