Gama-DF? Copa Verde? Não! Assim que acabou o jogo da última terça-feira (3), no Mangueirão, onde o Paysandu venceu o time do Distrito Federal por 2 a 0 e deu um largo passo rumo à conquista de um título inédito, os bicolores já viraram a ficha e todas as atenções estão voltadas para a decisão do Campeonato Paraense, contra o São Francisco. O jogo único será neste sábado, às 18h, no mesmo estádio. Quem vencer leva a Taça Açaí. Em caso de empate, o campeão será conhecido nos pênaltis, uma vez que nenhuma equipe tem vantagem.

O São Francisco foi um dos adversários que mais deram trabalho para o Papão. No confronto entre as duas equipes, na primeira rodada do segundo turno do estadual, o Leão de Santarém quase arrancou uma vitória em plena Curuzu. Por isso, é preciso focar única e exclusivamente no Parazão, por enquanto.
O meia Celsinho afirma que é preciso ter atenção, pois o próximo adversário é qualificado. “Nós não estamos pensando em nada na Copa Verde neste momento. Eu respondi as perguntas por respeito a vocês. Nosso grande objetivo é, no sábado, conquistar o título paraense. Sabemos que será jogo único e não podemos errar”, ressaltou.

Celsinho e os demais jogadores já treinam de olho nos santarenos. Quem jogou por mais de 45 minutos na última partida realizou somente um trabalho regenerativo. Os demais participaram de um treinamento técnico e tático sob o comando do treinador Dado Cavalcanti. Hoje, o Papão continua a preparação para conquistar o título estadual, que não vem desde 2013.

(Café Pinheiro/Diário do Pará) 

MAIS ACESSADAS