Uma família tinha motivos de sobra para ficar ligada na frente da televisão, nesta quarta-feira (3), durante a estreia da seleção feminina de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio. Amigos e familiares da volante Formiga torceram bastante para a jogadora e para o Brasil, que estreou com vitória de 3 x 0 diante da China.
Aos 38 anos, Miraildes Maciel Mota, nasceu em Salvador, na Bahia, mas foi no Pará que criou laços e reside, no Conjunto Cidade Nova VI, em Ananindeua. Lá, dona Bernadete Tavares, mãe da atleta, reuniu quem pôde para mandar energias positivas para a seleção.
"É uma ansiedade muito grande. É como se fosse a primeira. A gente sente frio na barriga e ansiedade. Eu acho que é natural. A gente tem é que torcer, gritar e incentivar, que ela vai trazer o ouro", disse.
Família de Formiga reuniu conquistas da atleta (Foto: Tâmella Almeida/RBA TV)
Essa é a sexta Olimpíada disputada por Formiga, uma das atletas mais conhecidas no futebol feminino ao redor do mundo. Para a mãe, a experiência da jogadora pode fazer a diferença para o Brasil conquistar a medalha de ouro.
"Ela tem muito o que passar para as jogadoras, como a experiência. É a sexta olimpíada dela. Isso traz pra gente um orgulho muito grande", reforçou.
Com a seleção brasileira, Formiga já disputou mais de 150 jogos. Após a vitória contra a China, a baiana mais paraense da seleção feminina ajudará o Brasil no segundo jogo da primeira fase, contra Suécia, no próximo sábado (6), às 22h, no Engenhão.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar