Embora a participação do time na Série D do Campeonato Brasileiro tenha se encerrado com o empate em 1 a 1 contra o Moto Club-MA, no último domingo (7), os jogadores do Águia de Marabá seguem treinando no Zinho Oliveira e o clube deve voltar a campo no final de agosto. Mas não são os atletas conhecidos. Este ano, o Azulão, pela primeira vez em sua história, vai participar do Campeonato Paraense sub-20.
“Estamos há mais de dois meses realizando peneiras, testes e treinando os garotos. Com o final da participação no Brasileirão, nós intensificamos o ritmo dos treinos para entrar mais afiados no torneio”, explicou o técnico Alexandre Almeida.
O treinador comenta que a preparação do time tem mobilizado a torcida em Marabá, com vários garotos se apresentando para teste e acompanhando os trabalhos do time. “Realizamos alguns amistosos e algumas campanhas de arrecadação para o time, e a participação da torcida tem sido muito boa”, festejou.
No mesmo grupo de equipes tradicionais na base, como Paysandu e Desportiva Paraense, o técnico se prepara para um torneio muito difícil. A princípio, a torcida que tem participado da preparação deve ficar de fora dos jogos. “Ainda vamos conversar sobre a possibilidade de trazer alguns jogos para Marabá, mas a princípio os dez jogos devem ser todos em Belém. A federação estipula que para levar um jogo para o interior o clube assuma todos os gastos com transporte, hospedagem e alimentação e temos que avaliar se o clube tem condições”, encerrou.
(Taion Almeida/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar