O árbitro paraense Jones Kennedy do Rosário curte a fama após ter seu nome gritado pela torcida durante as competições de boxe, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que terminaram no último domingo (21).

Jones teve seu nome cantado pela torcida brasileira, que esperava pela luta do brasileiro Robson Conceição. Em conversa com o portal DOL, o paraense conta como se deu conta de ter seu nome cantado pelo torcedor brasileiro.

“Uma luta de boxe requer concentração. No início, entendi que a torcida estava chamando de otário, mas quando cheguei na sala dos árbitros, todos gritaram Rosário. Foi uma sensação de muita alegria e reconhecimento do meu trabalho, em 20 anos de carreira”.

(Foto: Reprodução/Facebook)

O árbitro espera manter o seu bom nível para chegar a sua terceira olimpíada, em Tóquio 2020. Estou no auge da carreira. É difícil manter o bom nível, mas vou lutar para chegar em Tóquio depois de Londres e Rio de Janeiro”.

Rosário conta ainda sobre o reconhecimento do público e do orgulho de levar o nome do Pará no cenário internacional. “Fico muito feliz em levar o nome do Pará ao cenário nacional e até internacional depois do trabalho feito. As pessoas param na rua para tirar foto e isso é uma sensação gratificante”.

(Diego Beckman/DOL)

MAIS ACESSADAS