A poucos dias da data limite para a inscrição de chapas para a presidência do Clube do Remo e para a renovação do Conselho Deliberativo azulino, o presidente da Assembleia Geral remista, Robério D’Oliveira, resolveu prorrogar o prazo para o recadastramento dos sócios remidos e proprietários. Este processo é fundamental para que o associado tenha condições de participar ativamente do pleito, concorrendo ou votando em algum candidato. Portanto, o prazo para o recadastramento passou para o dia 13, próxima quinta-feira.

Segundo João Moscoso, que é membro da junta eleitoral e também da comissão de recadastramento, esta medida foi tomada por conta do próprio estatuto remista. “No próprio estatuto do Clube do Remo diz que para participar da eleição, o sócio precisa estar em dia com suas obrigações, pelo menos, um mês antes da votação. Por isso, adiamos para o dia 13 de outubro”, explicou Moscoso.

Para fazer o recadastramento, o associado precisa ir até a sede social azulina, de segunda a sexta-feira, no horário comercial, e no sábado, pela manhã, com R$30, que serão usados para a confecção da nova carteirinha. É preciso ter em mãos, original e cópia, dos seguintes documentos: um documento oficial com foto, certidão de nascimento ou de casamento, CPF e comprovante de residência.

NÚMEROS

12/11 - Data das eleições azulinas para o biênio 2017/2018.
13/10 - Prazo para recadastramento de sócios remidos e proprietários: 13 de outubro – 30 dias antes da votação.
2080 - Na última eleição, 2080 sócios participaram das eleições.

SÓ CONVERSAS Até a noite de ontem, nenhuma chapa estava inscrita para as eleições presidenciais do Clube do Remo. A expectativa é que até o próximo dia 13, data limite para a inscrição das chapas, ainda ocorram muitas conversas entre a alta cúpula azulina. O certo é que Milton Campos já descartou sua candidatura após não conseguir a formação de uma chapa única, tendo ele como o candidato a presidente. Além disso, somente uma chapa foi oficialmente lançada, com Manoel Ribeiro à frente, tendo Ricardo Ribeiro como seu vice. Ainda há a possibilidade de outras chapas surgirem, como uma formada pelo atual presidente, André Cavalcante, e outra unindo um grupo de jovens remistas, que tem como um dos nomes fortes, o advogado Miléo Júnior.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS