Faltam poucos dias para a estreia da Tuna Luso no Campeonato Paraense da Segunda Divisão e o time cruzmaltino tem um problema para resolver. O zagueiro Preto Barcarena, titular da equipe do técnico Charles Gatinho, teria que cumprir três jogos de suspensão, punição ainda referente ao Campeonato Paraense (primeira divisão) desta temporada, quando estava atuando pela equipe do Cametá.

O zagueiro já cumpriu um jogo, que foi contra o Parauapebas, pela quinta rodada da competição, mas faltou cumprir mais dois jogos, que podem ser agora na Segundinha. “Vou conversar com o advogado amanhã (hoje) para ver o que ele vai me dizer. Espero ter de pagar de outra forma, com cesta básica ou até mesmo pagando multa, para não prejudicar minha estreia na Tuna”, comentou o zagueiro.

Mesmo sem saber se vai poder jogar no domingo, 23, quando a Tuna estreia contra a Desportiva, no estádio do Souza, o jogador continua treinando normalmente com a equipe titular da Águia. O técnico Charles Gatinho ainda estuda suas opções para substituir Preto Barcarena, caso o jogador não consiga negociar a suspensão.

PROGRAMAÇÃO

Depois da folga de domingo, a equipe da Tuna se reapresentou na tarde de ontem, no Souza. A partir de hoje, 18, a equipe treina todos os dias pela parte da manhã, e no sábado o técnico Charles Gatinho realiza um trabalho regenerativo para, em seguida, colocar a equipe em modo de concentração.

(K.L. Cravalho/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS