Equipe do Pará tinha outros classificados, mas que não vão viajar por falta de patrocínio (Foto: Divulgação)

Seis paraenses vão participar, no próximo final de semana, do Campeonato Brasileiro de muay thai, que será realizado no ginásio do Clube Monte Sinai, no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 11 de dezembro.

Os atletas foram selecionados ainda no Campeonato Paraense realizado pela federação paraense de muay thai, em setembro deste ano. A delegação viaja na madrugada desta quinta-feira, com pesagem marcada para a sexta-feira (9) e início das disputas no dia seguinte.

De acordo com o presidente da Federação Paraense de Muay Thau, Flávio Platilha, mais atletas foram selecionados no Paraense, mas eles não vão poder participar do Nacional por falta de patrocínio. “O grupo era bem maior, mas por falta de incentivo financeiro eles ficaram de fora. Mas nós não desistimos de participar, mesmo com um grupo menor, onde temos grandes chances de sairmos vitoriosos de lá”, ressaltou o presidente, que vai viajar como treinador da equipe.

Um dos mais experientes do grupo, que já entra na competição para brigar pelo bicampeonato brasileiro, é o lutador Mateus Wanzeler. Ele vai participar na categoria 63 kg. “Caso o Matheus seja campeão, ele já ganha direto a passagem para o Mundial”, frisou o presidente, em alusão ao torneio do ano que vem, em Bangkok, na Tailândia, que vai contar com a participação dos campeões brasileiros. “O Mateus é uma das nossas grandes apostas para chegar ao Mundial”, ressaltou Flávio Platilha.

Os atletas treinam diariamente na própria federação e depois complementam os exercícios individualmente nas academias de origem. Além do presidente da federação, Alan Silveira também vai viajar, como auxiliar-técnico do grupo de atletas.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS