plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo é tricampeão invicto e com folga!

Jogando em casa, com as arquibancadas do ginásio Serra Freire lotadas e torcida empurrando o time desde o início, o Clube do Remo manteve a escrita, venceu a 2ª partida da série melhor de três contra o Paysandu e faturou o tricampeonato paraense de basque

twitter Google News

Jogando em casa, com as arquibancadas do ginásio Serra Freire lotadas e torcida empurrando o time desde o início, o Clube do Remo manteve a escrita, venceu a 2ª partida da série melhor de três contra o Paysandu e faturou o tricampeonato paraense de basquete na categoria adulto.

O jogo foi equilibrado até o terceiro quarto, com o Leão abrindo grande vantagem no último período e vencendo por 71 a 58. A campanha azulina foi impecável: seis jogos e seis vitórias, quatro delas contra o rival Paysandu, as três últimas em sequência.

O duelo começou bastante equilibrado. As equipes se sucediam no ataque e nenhuma vantagem durava muito tempo. Com apoio nos chutes de três de Lima e jogadas de infiltração com Luizinho, o Remo venceu por 23 a 18 o primeiro quarto. No segundo quarto, a vantagem azulina aumentou. O time chegou a estar vencendo por dez pontos de vantagem, mas mesmo com a reação bicolor manteve a pontuação em 38 a 30.

No terceiro quarto e o jogo mudou de mãos. Pela primeira vez na disputa do clássico o Paysandu conseguiu empatar, crescendo muito o aproveitamento nos arremessos e rebotes, especialmente na reta final do terceiro quarto, que terminou empatado em 51 a 51 e abrindo suspense para o último e decisivo quarto.

Mas, quando tudo parecia em aberto, eis que o jogo se tornou um massacre para o Leão. O Paysandu, durante quase seis minutos, não pontuou, e o Remo abriu uma vantagem de 15 pontos. Com a aplicação e inversões azulinas de um lado e certa displicência do time bicolor do outro, o jogo terminou com um passeio e muita festa para a torcida azulina.

Leão repete feito de 32 anos atrás

Mais do que o título da temporada, a vitória azulina no Serra Freire ecoou longe no passado do clube. A última vez que o Remo ganhou um tricampeonato paraense de basquete foi há 32 anos, com os títulos de 1982,83 e 84.

O técnico Abdala Salomão, comandante nas últimas duas conquistas, era um dos mais animados ao final do jogo. “Basquete paraense é assim. O Re-Pa é um jogo de muita vibração e categoria até o fim. Para vencer, não pode baixar a guarda e graças a Deus conseguimos”, festejou.

O treinador bicolor Wagner Stefani, reconheceu o mérito do rival. “A equipe se desequilibrou no último quarto. Foi realmente desastroso. Mas foi merecida a vitória azulina”, comentou.

Entre os atletas azulinos, apesar do placar dilatado, a sensação era a de que a conquista veio com dificuldades. “O jogo foi muito difícil. Foi o jogo mais difícil da série, apesar do placar final. O time confiou em mim e apostou as bolas especialmente na reta final. E graças a Deus vencemos”, ressaltou Azevedo.

Já o gaúcho Socas, cuja experiência internacional incluiu até uma passagem pelas categorias de base do Real Madrid, lamentou que com sua torcida e estrutura a dupla Re-Pa não faça parte do cenário nacional. “Remo e Paysandu é um clássico, um dos maiores do Brasil. São grandes clubes, acredito que poderiam estar competindo no cenário nacional. Pelo Remo, onde eu trabalhei, acho que as condições são boas e falta pouco para poder disputar nesse cenário”, desabafou o jogador.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!