Nos últimos anos, o Clube do Remo tem revelado alguns jogadores para o cenário nacional e até para o exterior. Recentemente, o atacante Rony, vendido para o Cruzeiro-MG e destaque do Náutico na Série B do ano passado, acertou sua saída para o futebol japonês. Já o volante Ameixa está no time profissional do Corinthians-SP. Além do volante, o time paulista chegou a ser a casa de outro azulino, que retornou ao Baenão em busca de dias melhores: o meia Rodrigo, que surgiu como uma grande promessa em 2013, na Copa do Brasil Sub-20.
Na competição, o meio-campista foi um dos destaques do certame e do Leão, tanto é que logo ele se transferiu para o Timão. Porém, ele não conseguiu se firmar no Parque São Jorge. “Eu não tive um ano muito bom lá. Eu acabei me machucando, passei um tempo parado. Me atrapalhou um pouco na sequência de jogos. Eu fui disputar o Campeonato Mineiro (na Caldense), onde me machuquei, e voltei para o Corinthians, para me operar. E isso me atrapalhou bastante”, explicou.
Mesmo sem ter disputado tantos jogos por causa da contusão, Rodrigo conta que a experiência de treinar nas categorias de base de um grande clube do futebol brasileiro foi muito boa para o seu crescimento. “Eu volto bem mais maduro. Aprendi bastante. A gente aprende a como suportar a pressão, a como se portar dentro de campo, como agir, como trabalhar a parte tática e eu acho que isso vai me ajudar bastante aqui”, encerrou.
Preparado para suportar a pressão
Cobrança
Após quase três anos fora do Remo, Rodrigo retorna ao Leão em um novo momento do clube. Com os azulinos passando por uma grave crise financeira, o objetivo é investir em jogadores locais e da base, montando um plantel de baixo custo. Desta forma, Rodrigo volta ao Remo com grandes possibilidades de jogar e ser um dos principais nomes no meio-campo remista.
Sendo assim, Rodrigo foi procurado para voltar ao clube que o revelou para o futebol. “Os membros da diretoria, dessa nova gestão, que vieram conversar comigo. Eles falavam que tinham o interesse em contar comigo para esta temporada. Eu fiquei muito feliz com esse contato e deu tudo certo na hora de acertar o meu retorno”, conta o meio campista.
Quando saiu do Remo, no início de 2014, muito se falou que o Remo perdia um grande jogador. Com o retorno para o Leão, a expectativa é grande em cima de Rodrigo, que se diz pronto para suportar essa pressão. “Essa cobrança é natural da torcida do Remo, que é um clube grande. A torcida é de massa, uma das maiores do país. Essa pressão sempre vai existir. Se precisar de mim, pode contar comigo, porque eu vou dar o meu máximo”, disse.
Trunfo
Com o projeto da diretoria do Remo de dar espaço para jogadores locais e da base, o time do Leão tem uma característica muito interessante, que é a mescla entre jogadores experientes e jovens. Apesar de ter 22 anos, Rodrigo já tem uma boa bagagem e ele espera poder contribuir bastante com o grupo em 2017. “Eu acredito que esse seja o nosso diferencial. Você pega jovens garotos e põe com atletas mais rodados. Os jovens têm muito o que aprender com alguns jogadores, como Flamel e o Fininho, que são mais experientes. Eles vão ensinando o caminho a se seguir e ouvindo essas pessoas, ajuda bastante”, ressaltou. Em relação ao que ele pode render, Rodrigo acredita que 2017 será um bom ano com a camisa azulina. “Estamos trabalhando forte para conseguir o acesso, que é o objetivo principal do clube”, finalizou.
Para entender
Copa do Brasil Sub-2013
Rodrigo marcou 3 gols na Copa do Brasil sub-20, em 2013, pelo Leão. A equipe azulina parou nas quartas de final da competição, sendo eliminada pelo Criciúma-SC.
Histórico de Rodrigo
O meia atuou nas seguintes equipes: Remo, Corinthians-SP, Caldense-MG e São José-SP, mas foi atrapalhado por uma lesão no joelho direito nos últimos anos, que o obrigou a realizar uma cirurgia no menisco.
Rodrigo quer repetir sucesso do time de 2013
O Clube do Remo teve uma boa “safra” de jogadores em 2013, que disputou a Copa do Brasil Sub-20. A equipe ficou conhecida como Simba e fez uma grande campanha na competição. Daquele grupo, alguns jogadores permaneceram no elenco, como Igor João, Sílvio e agora Rodrigo, que voltou ao Leão.
O meia lembra daquele grupo azulino, que fez uma grande campanha no torneio nacional e ainda contou com o apoio do Fenômeno Azul. “O nosso time era bem novo e começou meio desacreditado, por causa da campanha no Parazão Sub-20. Mas aos poucos fomos evoluindo bastante. Conseguimos crescer com muita raça, tiramos Flamengo-RJ e outros grandes times. Aquilo foi algo que marcou muito na história do clube”, afirmou Rodrigo.
Com alguns nomes daquele time de 2013 no atual elenco profissional do Clube do Remo, Rodrigo acredita que seja possível repetir o mesmo sucesso. “Nós vamos trabalhar para isso. Estamos trabalhando para isso e para conseguir coisas maiores. Agora vamos um passo de cada vez e aí, sim, conseguir coisas maiores e melhores”, encerrou o jogador.
(Café Pinheiro/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar