A fase de grupos do Campeonato Paraense 2017 está se aproximando do seu final. Com apenas mais 3 jogos pela frente, algumas situações já parecem resolvidas, como a virtual classificação da dupla Remo e Paysandu às semifinais. A briga pela segunda vaga em cada grupo ainda está em aberto, embora muito bem encaminhada também. Já os times na briga contra o rebaixamento ainda fazem contas e procuram manter a esperança.
Líderes dos grupos A1 e A2 com 15 e 17 pontos, respectivamente, Papão e Leão têm chances matemáticas de ainda ficar de fora – no caso de três derrotas trágicas nos últimos jogos. Mas os números de vitórias (5) e saldo de gols (9 e 10) tornam essa possibilidade remota e mais um empate deve garantir a dupla na fase seguinte.
São Raimundo e Independente mantêm 6 pontos de vantagem dos primeiros adversários fora da zona de classificação. Os times podem garantir vaga na próxima rodada, com uma vitória ou empate – dependendo do resultado dos adversários. A dupla ainda pode brigar pela 1ª colocação caso revertam a diferença de pontos – nos critérios de desempate, ambos estão em desvantagem.
Já na parte de baixo da tabela, o São Francisco procura manter as esperanças. Com 9 pontos em disputa e 4 de diferença para Castanhal e Águia, o time precisa vencer seus três próximos jogos e torcer que os rivais percam ao menos duas partidas.
Já no Grupo A1 a situação é mais difícil. Dividindo a lanterna estão Pinheirense e Cametá, a 2 pontos de distância para o Paragominas, 3º colocado. Assim, os três times ainda correm risco. Com apenas 1 vitória e 11 gols negativos, o Mapará, no momento, é o mais cotado ao descenso.
(Taion Almeida/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar