Após seis meses do trabalho do técnico Josué Teixeira, a torcida desconfiada reclamava com a direção azulina. Olhava para o banco azulino e pedia “mexe, mexe, mainha!”. E ela atendeu. Numa tarde chuvosa, Oliveira Canindé apareceu em Belém do Pará para seu primeiro contato com a imprensa, dirigentes e elenco azulino. Hoje ele já deverá botar a cara no sol e comandar seu primeiro treinamento, preparando-se para responder a questão se pau que nasce torto se endireita.
“Chegamos ao clube numa situação que não é desfavorável. O time está, no momento, no G4, então trabalhar para arrancar e brigar pelo acesso é a nossa meta”, avaliou o comandante, para quem o Leão passa na “dança da cordinha” rumo às semifinais. Com experiência longa em times do futebol nordestino, Oliveira Canindé pela primeira vez trabalha na região Norte, mas já tem algumas referências do elenco azulino. “O Edgar e o Daniel Damião já foram meus jogadores, então sei quem são. Jogadores como o Eduardo Ramos eu não cheguei a treinar, mas enfrentei, vi jogar várias vezes, conheço o potencial e o quanto podem nos ajudar”, comentou o treinador.
Apesar dos muitos comentários sobre dispensas e contratações, a chegada do técnico deve, por um tempo, controlar esse tipo de movimentação. “O elenco do Remo, no momento, conta com 40 jogadores. Seria injusto contratar ou dispensar alguém antes que o treinador tenha a chance de avaliar o grupo. Devemos ter pelo menos umas duas semanas de atividades antes que ele possa dizer o que precisa, em termos de material humano e com quem não pretende contar”, comentou o diretor de futebol Marco Antônio Pina, o Magnata. Desse elenco de 40 atletas (nem todos inscritos para a Série C), Canindé avaliou que pretende trabalhar com um grupo de apenas 28 a 30 jogadores.
DEMISSÃO
Ontem, com a confirmação do novo treinador e da vinda do preparador físico Roberto Figueiredo; Walter Grassman foi coumunicado de seu desligamento da função.“Depois do treino, a tarde, me disseram que estava demitido. É o futebol”, lamentou o ex-preparador do Leão.
(taion Almeida/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar