O IBOPE Repucom, especialista em pesquisa de marketing esportivo, divulgou uma pesquisa com os desempenhos dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais no primeiro semestre de 2017.

Com um crescimento de mais de meio milhão, o Paysandu é superior ao Remo, que totalizou quase 500 mil novos inscritos nas redes sociais. Isso é um reflexo das campanhas e das competições que os clubes paraenses estão desenvolvendo este ano.

O Papão, que disputa a Série B, está em 25º lugar geral, mas entre os times da Segundona ele está em 7ª. O número de inscritos na fanpage do clube merece destaque, com quase 300 mil novos torcedores ligados no clube.

Já o Clube do Remo, segue uma colocação abaixo do seu rival na totalidade, porém o time nas redes sociais é o segundo com mais destaque na Série C, abaixo apenas do Fortaleza. Foram, só no Facebook, mais de 360 novos inscritos.

Veja:

O Corinthians, líder do ranking digital e a caminho de se tornar o primeiro clube a atingir 19 milhões de inscritos em suas plataformas digitais, somou 690 mil novos inscritos no primeiro semestre e é o único clube nacional a ostentar mais de 5 milhões de inscritos no Twitter.

Ele vem seguido do Flamengo, que no semestre somou mais de 1,3 milhão de novos inscritos em suas redes sociais, se consolidando como o maior incremento entre todos os clubes no período. Estes seis primeiros meses trouxeram feitos importantes para o clube da Gávea, como a liderança em volume de inscritos no Instagram – em junho, o clube também se tornou líder de inscritos em sua página no Facebook.

(DOL)

MAIS ACESSADAS