Único representante do Futebol Santareno na Segundinha do Parazão 2017, o Tapajós carrega consigo a esperança dos torcedores do Oeste do Pará de continuar vendo pelo menos duas equipes na elite do futebol estadual, marca que se mantém desde 2015, quando o próprio Boto chegou à elite do Parazão. Para chegar a esse objetivo, a direção do clube santareno aposta em duas tradições – Lecheva, técnico com histórico positivo no futebol do Tapajós e a aposta na base e valores locais.

Segundo o presidente do clube, Sandiclei Monte, embora a montagem do elenco comece essa semana, pelo menos metade da equipe está definida. “Temos 50% do grupo fechado, faltando apenas assinar o contrato. Repassamos os nomes para o Lecheva que aprovou todos” comentou o dirigente, sem antecipar nomes.

ELENCO COM BASE JOVEM

Sandiclei afirma que o técnico deve apontar algumas contratações com base nas carências que ele identificar no grupo, mas que pelo menos 20% do elenco deve ser formado por atletas da base do clube e atletas em atividade nas competições regionais, como a Copa Oeste de futebol.

TIME APOSTA EM JOVENS

- O Tapajós nasceu, com um princípio de revelar jogadores e surpreendeu em 2015 fazendo boa campanha, chegando às semifinais da Taça Cidade de Belém, com uma base de jogadores jovens. 
- Atletas como o atacante Jair Tolentino e o meia Wendell se tornaram figuras importantes no cenário do futebol santareno. 
- Já os atacantes Whelton e Patrick deram voos ainda mais longos e hoje atuam no futebol europeu.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS