No melhor estilo Ludmilla, as equipes participantes do Campeonato Paraense de futebol feminino avisam para todos que “é hoje” o começo da competição estadual da categoria. Reunindo dez clubes ao todo para a disputa do certame, no decorrer deste sábado (23), quatro deles já entram em campo para os duelos da primeira rodada do torneio. Às 9h30, Cabanos e Bandeirantes dão o pontapé inicial no Ceju. E, pela tarde, o Clube do Remo enfrenta o Carajás, às 15h30, no estádio Baenão.

Para esta temporada, a competição promete arrastar novos simpatizantes para as partidas, principalmente após a visibilidade que a categoria ganhou com a campanha inesquecível do Pinheirense no Brasileirão A2 deste ano, no qual conquistou, de forma inédita, o título. O General, inclusive, é um dos participantes para o Paraense. No entanto, do elenco campeão do Nacional, apenas a atacante Pingo permaneceu na equipe, já que o restante se transferiu para o Paysandu. Dessa forma, o Papão é um dos grandes favoritos na disputa, por já contar com um elenco bastante entrosado.

Contudo, todas as equipes asseguram que vão entrar com “sangue nos olhos” em busca de uma das vagas que dão direito ao Nacional do ano que vem. Como é o caso do Carajás, equipe que enfrenta o Remo, hoje. “Nós estamos nos preparando desde o início do ano. Na verdade nós nunca deixamos de nos preparar, por isso, essa competição está para nós. Vamos enfrentar times fortes, mas tenho fé no nosso trabalho”, comentou, confiante, a treinadora e presidente do time, Marcia Cristina Portal.

Mas, para isso, o Carajás terá de passar primeiro pelas Leoas e, de acordo com o grupo azulino, essa não será uma tarefa muito fácil. “Acredito muito no potencial das nossas jogadoras. Apesar de jovens, elas têm muita qualidade. Esse primeiro jogo é um grande teste para os nossos objetivos e vamos atrás da vitória”, disse o técnico do time azulino, Rodrigo Machado.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS