plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo mantém esperança de reabilitação na Série C

Para os anseios do Clube do Remo nessa reta final de Série C, que é escapar da zona de rebaixamento, o fechamento da 12ª rodada do certame não poderia ter sido melhor. Além de ter cumprido o papel em casa, vencendo o Juazeirense por 3 a 0 na última sexta-

Para os anseios do Clube do Remo nessa reta final de Série C, que é escapar da zona de rebaixamento, o fechamento da 12ª rodada do certame não poderia ter sido melhor. Além de ter cumprido o papel em casa, vencendo o Juazeirense por 3 a 0 na última sexta-feira, os resultados dos outros confrontos foram benéficos para o Leão. Das equipes que ocupam da quinta à nona posição do Grupo A, nenhuma saiu vitoriosa, diminuindo, assim, a diferença de pontos. Dessa maneira, caso o Remo torne a triunfar no domingo (8), diante do Santa Cruz, fora de casa, além de sair do Z2, poderá cavar uma vaga no bolo que tem brigado por espaço no G4.

Seis pontos distanciam o Remo do quarto colocado na chave, que, aliás, é o adversário dessa rodada, o Santa Cruz. Por isso, a vitória é de suma importância para os azulinos. Porém, apesar da necessidade pelos resultados, o grupo de jogadores está mais tranquilo quanto aos objetivos.

De acordo com os jogadores, o triunfo assegurou alguns fatores para a sequência do time no campeonato, dentre os quais, a confiança foi a mais frisada pelos atletas e pela comissão técnica. Segundo o atacante Ruan, a autoestima, nesse momento, será um dos principais alicerces da equipe remista. “A vitória na última rodada foi muito importante para dar confiança ao grupo para a sequência da Série C. Estávamos precisando de um resultado como esse, para o clima melhorar ainda mais. Todos estão muito confiantes neste início de volta por cima na competição. Vamos dar a vida para manter esse ritmo até o fim”, ponderou.

FOCO

Quem também destacou a importância da confiança como característica nos próximos confrontos foi o goleiro Vinícius. Para o arqueiro, a segurança, juntamente com a postura imponente frente aos adversários, é o que irá ditar o ritmo nos jogos, dentro ou fora de casa. “A vitória foi fruto do nosso trabalho. Já merecíamos antes, mas quis Deus assim, tudo no seu tempo. Acredito que vencemos e bem, porque jogamos para vencer. A postura tem que ser essa. Vamos ter mais uma final contra o Santa Cruz e é manter essa pegada, esse foco, porque ainda estamos em uma situação delicada”, apontou Vinícius.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias