OTapajós é um dos clubes do oeste do Pará que vai representar a região no Campeonato Paraense de Futebol da Segunda Divisão, que tem previsão para iniciar em setembro. O Boto foi rebaixado em 2016 e, desde então, tenta se reinserir na elite do futebol paraense. Para isso, o presidente do clube, Sandiclei Monte, precisa montar um bom elenco com um comando à altura. Os esforços fora de campo também precisam ser bem-sucedidos, já que a Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda precisa aprovar um pedido feito pelos clubes de Santarém para a disputa da competição.

“O Tapajós e São Francisco encaminharam um pedido para a FPF solicitando que uma das chaves competissem aqui em Santarém, em vez de nós nos deslocarmos para outros municípios, visto que, os dois clubes daqui bancariam tudo para essas equipes, e depois, quem se classificasse, tomaria seu rumo. Estamos aguardando esse retorno da federação, além da confirmação dos outros clubes que devem participar da Segundinha”, explicou o presidente do Boto.

O Tapajós ainda não anunciou os jogadores que devem fazer parte do grupo, mas o presidente adiantou que cerca de 15 atletas já estão acertados com o clube. O presidente revelou ainda que já fez uma proposta para o técnico Walter Lima e aguarda a resposta. “Se ele (Walter) não aceitar vamos precisar ver outra pessoa”, frisou Sandiclei, pontuando ainda que os trabalhos em Santarém devem iniciar no próximo dia 2 de agosto.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS