Sem dúvidas, a renovação de contrato com o goleiro Vinícius na quarta-feira passada (12), com vínculo até o final de 2022, é fundamental para as pretensões do Clube do Remo em campo. Regular, seguro e um dos braços da comissão técnica nos gramados, as características do profissional apenas confirmam a prioridade por parte da diretoria de futebol na ampliação do compromisso. 

No entanto, a continuidade de Vinícius no Leão vai além. Conforme a presidência da agremiação, o laço entre as partes se sobrepõe ao esporte e atinge o principal apoiador remista: a torcida. Dessa maneira, a raiz iniciada em campo terá como fruto a construção de ídolo que irá poder ajudar a equipe no marketing em outras áreas, especialmente para a reaproximação com os torcedores. 

A estratégia faz sentido, uma vez que, desde 2010, o Remo contou com poucos atletas no plantel a ter criado essa empatia com a instituição. De acordo com o presidente Manoel Ribeiro, o camisa 1 azulino possui fatores naturais para ficar marcado na história da equipe. “Todos sabem que nós temos um goleiro excelente em sua função. Um rapaz correto, habilidoso e que tem orgulho de vestir a camisa do Remo. Até os rivais já quiseram ele, mas ele tem o Remo consigo e tudo para ser o nosso ídolo, coisa que, a meu ver, já é. Ele vai nos ajudar bastante com o seu profissionalismo em 2019”, confia.

CUIDADO ESPECIAL

Quanto à imagem de Vinícius, é prometida uma atenção extra. “Nós desejamos o mesmo sucesso na sua vida profissional (Vinícius). É um jogador que fez por merecer todos os elogios e críticas positivas. É uma renovação consciente e vamos cuidar disso pelo que ele representa hoje para a torcida azulina”, disse o diretor comercial, Rafael Dahas, na coletiva na semana passada.


Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS