Em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do ano que vem, o Remo enfrentou o São Francisco, de Marituba. O Leãozinho venceu por 4 a 1, com gols de Luan, Pingo, Amauri e Ilgner. Para o técnico Raimundo Santos, o teste foi satisfatório, mesmo com o desgaste físico.

“Conseguimos impor nosso modo de jogar. Tivemos profundidade pelos dois lados e defensivamente fomos seguros. Depois houve um desgaste natural para um time que não vem jogando, mas o time manteve sempre a organização tática”, disse.

O Leãozinho tem pelo menos mais três amistosos antes da viagem ao Sudeste. Domingo enfrenta a seleção de Barcarena, em Barcarena. Ainda na próxima semana deve voltar a campo, mas sem adversário definido. No dia 22 deve participar de um jogo-treino contra o time profissional do Leão.

O técnico azulino admitiu que a formação utilizada ontem é a base do time titular que deve começar a Copa São Paulo. “A base que vai estar em São Paulo é essa. Mas o time não está definido ainda. Algumas coisas podem acontecer daqui para lá”, confirmou Santos, que garantiu que os adversários já estão sendo estudados pela comissão técnica.

“Já começamos a estudar nossos três adversários e quando estiver mais próximo da estreia vamos passar essas informações aos atletas. A certeza que tenho é que vamos chegar fortes”. O Remo está no grupo no Grupo 20 da Copinha, com sede em Porto Feliz (SP), e estreia contra o Visão Celeste-RN dia 3 de janeiro, às 16h. Uberlândia-MG e o time da casa, o Desportivo Feliz-SP, completam o grupo.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS