Começou ontem (02), a maior vitrine do futebol de base no Brasil: Copa São Paulo de Futebol Junior. Na 50ª edição, a competição vai ter 23 dias de disputa e promete ser mais uma vez a revelação de novos talentos.

Pelo Pará, apenas Clube do Remo e Carajás marcam presença na disputa. O primeiro está no grupo 20 e estreia nesta quinta-feira (03), em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba, contra o Visão Celeste- RN, ás 15h (horário de Belém). Já o Carajás enfrenta o Vasco da Gama, ás 15h (horário de Belém), pelo grupo 27. O jogo será em Taubaté, na sexta-feira (04).

Dividida em sete fases, sendo seis delas no formato de mata-mata e as duas últimas denominadas semifinais e final, a competição terá na primeira etapa 128 clubes participando. São 32 grupos numerados. Os quatro times que se destacarem de cada grupo se enfrentam entre si em turno único.

Destes entram dois para a Segunda Fase. Caso ocorra empate, os critérios de desempate são: a) mais vitórias b) melhor saldo de gols c) mais gols pró d) menos cartões vermelhos e) menos cartões amarelos f) confronto direto - em caso de empate entre apenas dois clubes g) sorteio - a ser realizado na sede da FPF.

Na Segunda Fase, as disputas serão cruzadas. Os primeiros melhores colocados encaram os segundos colocados do outro grupo. Ao passar para a próxima etapa, as partidas seguem este formato, em jogo único. Em caso de empate serão observados os mesmos critérios da Primeira Fase.

Na Terceira Fase vão ser 16 times, que seguem as disputas em jogo único. Depois o número cai pela metade, e assim sucessivamente, até atingir o número de duas equipes que disputam a final da Copinha.

O campeão da competição irá somar nove jogos disputados.

(Com informações do Futebol Interior)

MAIS ACESSADAS