Antes da partida contra o Independente, o treinador Netão foi alvo de dúvidas e, a depender do tom, até mesmo de cornetadas de torcedores que ficaram com um pé atrás devido o número expressivo de alterações no time às vésperas da estreia pela Copa do Brasil. Mas João Neto, mais uma vez, demonstrou em campo que a sua intuição não era por acaso. Embora na defensiva na maior parte do jogo, o técnico conseguiu dar um nó tático no rival, arrancando uma goleada por 4 a 0. Alguns torcedores nas redes sociais, inclusive, solicitaram até a manutenção da equipe para o compromisso de quarta-feira.

Para o treinador, a obediência tática foi fundamental. “Vencemos o jogo na parte defensiva. Acho que a gente se comportou bem, ocorreram alguns erros normais, mas no geral conseguimos controlar a partida”, explicou.

Com o primeiro passo dado de forma positiva para a estreia pela Copa do Brasil, assim como na semana passada, Netão repassou tranquilidade na montagem e monitoração do rival. “Amanhã (domingo) que vou estudar o Serra para montar a estratégia. É um jogo importante, por isso vamos fazer as escolhas corretas para entrar e vencer”, destacou.

Feliz na escolha do rodízio, Netão reiterou que essa não foi uma particularidade somente para o encontro contra o Independente e rasgou elogios para o elenco. “Na verdade, a gente promoveu (o rodízio) desde a pré-temporada, então a gente conta com todo mundo e é importante o grupo entender isso. Está muito bem entendida a qualidade”, encerrou.

qui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS