Com eficiência e objetividade
Não foi uma atuação dedicada ao ataque, mas o PSC conquistou o resultado que lhe interessava. Ganhou seu primeiro jogo fora de casa e chegou à vice-liderança da Série C. Um resultado importante para um desempenho apenas razoável em jogo que teve mais posse de bola do Ferroviário, mas que ficou marcado pela objetividade dos bicolores.
Presenças marcantes de Tiago Coelho, Marlon e José Aldo, os melhores em campo, com atuações que justificam o triunfo do PSC apesar do recuo excessivo em momentos importantes do confronto. Os gols aconteceram em jogadas rápidas que se constituíram nos únicos lances agudos proporcionados pelo ataque paraense.
No 1º tempo, o jogo foi monótono até o lance do gol. O Ferroviário buscava pressionar, mas esbarrava em falhas de finalização de Edson Cariús e seus parceiros de ataque. O PSC só arriscava de longe e também não acertava o pé. Aos 17’, a zaga bicolor espanou mal uma bola e Waguinho pegou de jeito, mas Tiago Coelho defendeu bem.
Um minuto depois, nasceu o gol. Patrick Brey chutou, o goleiro rebateu e Marlon, rápido, chegou batendo firme entre três marcadores. A partir daí, só deu Ferroviário. O PSC baixou perigosamente as linhas e passou a dar chutão o tempo todo, diante da pressão cearense.
Alemão, Maicon Assis e Cariús desperdiçaram oportunidades dentro da área. O recuo excessivo só não deu errado para os bicolores devido às limitações ofensivas do Ferrão.
O 2º tempo reiniciou com pressão intensa do time da casa. Melhor distribuído no ataque, o Ferroviário cercou a área do PSC, mas parou sempre nas defesas seguras de Tiago Coelho. Quando era mais forte essa presença, o PSC conseguiu sair em bloco para um contra-ataque letal.
Marlon tocou na entrada da área para José Aldo, que foi à linha de fundo e devolveu a bola para Marlon, que finalizou com um chute certeiro. Jogada muito bem construída com a assinatura dos jogadores mais técnicos da equipe.
A vantagem tornou o PSC novamente recuado em excesso. O Ferroviário se lançou à frente, teve um pênalti duvidoso e diminuiu com Edson Cariús, a 11 minutos do fim. O goleiro Tiago Coelho se destacou nesse período com duas defesas preciosas, que impediram o empate.
Sem Pimpão, técnico tem chance de reformular ataque
Para tentar conquistar a segunda vitória seguida em casa, o Remo recebe hoje no Baenão a visita do Campinense, que está na 16ª colocação. Nos preparativos finais, ontem, foi anunciada a ausência do atacante Rodrigo Pimpão, poupado em função de dores musculares.
É uma situação que permite ao técnico Paulo Bonamigo fazer mudanças para melhorar o rendimento do ataque. Erick Flores, Fernandinho e Vanilson são cotados para entrar no lado esquerdo. No meio-campo, Uchoa e Marciel podem ter a companhia de Jean Patrick ou Anderson Paraíba.
O jogo adquiriu importância ainda maior após a vitória do PSC, que pulou para a segunda colocação, com 8 pontos, o que torna praticamente obrigatório ao Remo vencer para alcançar a quinta posição, com 16 pontos, e se manter no pelotão principal da competição.
Com o avanço do rival, aumenta naturalmente a pressão sobre o Remo, cuja torcida deve lotar o Baenão apostando na vitória sobre o campeão paraibano.
Gareth Bale terá privilégio negado a Jari Litmanen
Gareth Bale vai jogar sua primeira (e talvez única) Copa do Mundo. Conquistou esse direito com a vitória de 1 a 0 que País de Gales impôs à Ucrânia na repescagem das eliminatórias. E não foi um triunfo qualquer. A mídia europeia torcia descaradamente por um final feliz para os ucranianos em função da invasão russa ao país.
Em campo, porém, prevaleceu o time galês, que deu esse presente a Bale, um atacante de 32 anos que apareceu com destaque há 10 anos no futebol britânico e foi contratado como astro pelo Real Madrid. Foi um dos piores negócios do clube merengue. Bale virou chinelinho e reserva em tempo integral.
Na seleção de seu país, porém, Bale é astro-rei e garantiu um privilégio que o destino negou a jogadores mais brilhantes que ele. Caso de Jari Litmanen, o meia finlandês que comandou brilhantemente o Ajax nos anos 90, foi um dos maiores injustiçados em termos de Copas do Mundo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar