Em jogo válido pela 35ª rodada da Série B, o Atlético-GO derrotou o Paysandu por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (31) à noite, em Goiânia, decretando oficialmente o rebaixamento do time paraense à Série C. Com 27 pontos, ocupando a lanterna do campeonato, o PSC completou sua 18ª derrota em 35 rodadas de Série B. A situação já estava desenhada há várias rodadas, mas a nova derrota confirma matematicamente a queda para a Terceira Divisão nacional.
O Papão saiu na frente com um gol de Maurício Garcez, de cabeça, aos 45 minutos. Quatro minutos aantes, Anderson Leite havia marcado aproveitando rebote do goleiro em penalidade máxima cobrada por Garcez. O lance foi revisado e o volante bicolor estava adiantado, o que causou a anulação do gol.
Conteúdo Relacionado
- SAF no Paysandu seria solução ou risco? Entenda os desafios
- Paysandu discute direito de voto para sócios-torcedores
Após sofrer o gol, o Atlético partiu para a reação, embora errando sempre nas finalizações. Empurrado pela torcida, insistiu com os cruzamentos na área, até que, aos 15 minutos do 2º tempo, veio o empate. O meia Robert finalizou de longe, Matheus Nogueira defendeu parcialmente e Lelê aproveitou o rebote para igualar o marcador.
Animado, o Atlético foi em busca da virada, mas o PSC quase chegou ao segundo gol, aos 22 minutos, em chute forte de Pedro Henrique, defendido pelo goleiro Paulo Vítor. Aos 26′, Garcez aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com extremo perigo. A bola desviou no travessão e saiu.
Depois dos sustos, o time goiano retomou a ofensiva e chegou à vitória em jogada pela direita com Robert, aos 31′. Ele entrou na área, fintou Ramon Vinícius e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro Maurício antes de entrar. Atlético 2 a 1.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O próximo jogo do PSC será contra o líder Coritiba, domingo, em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar