plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PERTO DAS OITAVAS

Spinelli decide jogo e Vasco abre vantagem sobre o Papão

Gigante da Colina conquista vitória crucial na Copa do Brasil! Jogo da volta acontece no dia 13 de maio, em São Januário

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Spinelli decide jogo e Vasco abre vantagem sobre o Papão camera Spinelli marcou duas vezes e decidiu o jogo | Matheus Lima / Vasco

Vasco saiu na frente na disputa pela vaga à próxima fase da Copa do Brasil, derrotando o Paysandu ontem (21), no Mangueirão, pela 5ª rodada do torneio. O Almirante fez 2 a 0 no 2º tempo e abriu vantagem importante no confronto. O atacante Claudio Spinelli fez os dois gols do jogo. No fim, os cariocas ainda tiveram um terceiro gol anulado. A jogada foi finalizada por Nuno Moreira, mas o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado no VAR e anulou o gol, alegando falta na origem do lance.

Esta foi a primeira vitória de Renato à frente do Vasco sem sofrer gols desde o seu retorno ao clube. A partida de volta do Vasco está marcada para o dia 13 de maio, em São Januário.

Conteúdo Relacionado:

A partida teve um primeiro tempo movimentado, com o PSC bem mais objetivo e presente no ataque, apesar do bom início do Vasco. Em contra-ataques, o Paysandu ameaçou seguidamente a defensiva do Vasco. A jogada mais aguda foi um chute no travessão do atacante Ítalo, em lance que foi invalidado por impedimento.

Com boa movimentação de Caio Mello, Pedro Henrique e Edilson, o PSC saía com rapidez e criava situações perigosas para a dupla central de zagueiros do Vasco. Ao lado do gramado, o técnico Renato Gaúcho demonstrava irritação com o posicionamento de seu time.

Tenso com a atuação, o Vasco desceu para os vestiários com um começo de briga entre Thiago Mendes e Puma Rodriguez. Irritados, eles tiveram uma discussão ríspida e precisaram ser separados pelos companheiros.

Na volta do intervalo, o Vasco foi mais organizado e se acertou em campo. O primeiro gol veio aos 11 minutos. Spinelli recebeu um cruzamento rasteiro de Andrés Gómez dentro da área e desviou para o fundo das redes.

O segundo gol vascaíno aconteceu cinco minutos depois, aproveitando a desorganização defensiva do PSC. Rojas cruzou na área e o atacante argentino cabeceou com firmeza, ampliando a vantagem do Vasco no Mangueirão.

O Vasco ainda marcou o terceiro gol, com Nuno Moreira, aos 47 minuto, mas o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado ao monitor do VAR e anulou o lance, alegando falta de Brenner antes de lançar Nuno. Jogadores do Vasco e o técnico Renato Gaúcho protestaram contra a decisão de Ramon Abel.

“O gol foi legítimo. O Ramon Abatti teve uma boa atuação. Mas o VAR é complicado. Futebol é esporte de contato. Não houve nada no lance. Nem o zagueiro deles reclamou. Não estou reclamando, só alertando. Conseguimos fazer os dois gols, o Paysandu se desesperou um pouco e não aproveitamos mais. Mas é uma boa vantagem”, disse Renato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Gerson Nogueira

    Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!