
Kamaru Usman é um lutador nigeriano de artes marciais mistas (MMA) que atualmente segura o cinturão da categoria peso-meio-médio do Ultimate Fighting Championship (UFC). Ele ganhou ainda mais destaque mundial no último fim de semana, após quebrar a mandíbula do adversário racista, o estadunidense Colby Covington, na luta principal do UFC 245.
Conhecido como 'O Pesadelo Nigeriano', Kamaru Usman tem 31 anos. Ele estreou no MMA em 2012, derrotando David Glover por nocaute técnico e acumulou um recorde de 5-1 antes de entrar para o TUF, incluindo uma vitória sobre o veterano do WEC Marcus Hicksc. Foi o vencedor do The Ultimate Fighter: American Top Team vs. Blackzilians. Em março deste ano, Usman conquistou o cinturão do peso-meio-médio do UFC, sagrando-se o primeiro campeão africano da história da organização.

O lutador tem 16 vitórias (7 nocautes), 1 derrota e nenhum empate. Já lutou com os brasileiros: Sérgio Moraes; Demian Maia, no UFC Fight Night; e o ex-campeão do peso-leve do UFC, Rafael dos Anjos. Usman venceu todos.
"Sou o melhor do mundo e vou continuar melhorando para dar shows como o de hoje para vocês. (...) Aí Brasil, isso foi para vocês também, foi para todo o mundo", declarou Usman após a luta com Colby, sendo muito aplaudido pelo público, 'caindo no gosto dos brasileiros'. O campeão dos meio-médios também é casado com uma brasileira, Eleslie Usman, que mora nos Estados Unidos há 20 anos. O casal tem uma única filha, Samirah Usman.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar