As grandes competições do futebol mundial estão paradas por conta do novo coronavírus. Mas nem tudo está parado no planeta bola. Um país na América Central continua com a pelota rolando, em meio a pandemia no planeta.

Com apenas nove times na elite, a Nicarágua mantém a programação da competição da Primeira Divisão em meio a paralisação quase que universal do futebol devido aos altos números do covid-19, em todo o mundo.

A liderança da competição pertence ao Managua, com 25 pontos, um a mais que o vice-líder, o Diriangén.  O terceiro é o Real Estelí, com 23 e a disputa pela liderança é boa a poucas rodadas do fim da primeira fase.

O torneio segue com direito a rodada prevista para o próximo fim de semana, com duelo entre Managua X Diriangén, que disputam a liderança do torneio. A rodada terá ainda o Real Madriz contra o Deportivo e o Municipal atuando contra a Juventus.

Mas devido ao alerta por causa do covid-19, um dos times usou o início do jogo para chamar atenção: o time do Walter Ferreti, 4º colocado no torneio teve a ideia de usar máscaras antes da partida começar e a imagem ganhou o mundo.

O país nunca disputou uma Copa do Mundo, mas recentemente viveu a glória de disputar a Copa Ouro, torneio que dá ao campeão da Concacaf a vaga para a Copa das Confederações.

Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS