O colombiano Harlen Santiago García, 18, morreu nesta terça-feira (20) após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo em Manizales, na Colômbia.
O jovem meia atuou pelo sub-15 e sub-17 da seleção colombiana e era uma promessa do futebol do país, segundo a imprensa local.
- Processos seletivos ofertam mais de 700 vagas no Estado
- Esposa do vice-governador do Amazonas e candidata brigam na rua e vídeo viraliza
De acordo com o jornal El País, Harlen atuava pela Academia de Manizales em amistoso contra o Faustino Asprilla. O atleta se sentiu mal no meio do campo durante o primeiro tempo. Ele recebeu atendimento médico e foi levado para um hospital, mas não resistiu.
#FútbolHD El cartagenero Harlen Santiago García Hernández, volante creativo de la selección colombiana sub-17, falleció tras sufrir un paro cardiorespiratorio mientras disputaba un partido. pic.twitter.com/u8xTkCpqWC
— Habla Deportes (@HablaDeportes) October 20, 2020
A FCF (Federação Colombiana de Futebol) lamentou a morte do jogador com um comunicado em seu site oficial.
Joelma vence Whindersson em disputa de mergulho no Combu; veja o vídeo
Matheus Costa é demitido do Paysandu após 4 jogos no comando bicolor
"Sabemos que é uma grande perda para sua família, amigos e parentes, mas também é uma perda lamentável para o nosso esporte. Vamos sentir sua falta e lembrá-lo com muito carinho, apreço, respeito e admiração", escreveu a FCF.
Once Caldas lamenta el fallecimiento del joven futbolista Harlem Santiago García Hernández.
— Once Caldas S.A. (@oncecaldas) October 20, 2020
El club envía un mensaje de condolencias a sus familiares, allegados y a los integrantes de Academia F.C. de Manizales. Elevamos plegarias por su eterno descanso. pic.twitter.com/zLgWrvFjUK
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar