plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRAQUE DO FUTEBOL

Morre Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 1982

O artilheiro faz parte da lista dos 125 melhores jogadores da história

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 1982 camera Reprodução

Paolo Rossi, artilheiro da Copa do Mundo de 1982, morreu nesta quarta-feira (9), aos 64 anos. Não foi divulgada a causa da morte.

Atacante que passou por Juventus e Milan, ele fez história com os seis gols na campanha título da Itália no Mundial da Espanha. Três deles eliminaram a seleção brasileira de Telê Santana no estádio do Sarriá, em Barcelona.

Treinador argentino que enfrentou o Brasil em Belém morre

Também em 1982, recebeu a Bola de Ouro, troféu entregue pela revista francesa France Football. Era o prêmio individual mais importante do futebol mundial na época, já que a Fifa não fazia escolhas do melhor de cada da temporada.

No centenário da Fifa, em 2004, ele foi incluído na lista dos 125 melhores jogadores da história, em lista selecionada por especialistas da entidade. Ao lado de Ronaldo (em 2002), Rossi foi o único a, no mesmo ano, ganhar a Copa do Mundo, vencer o torneio e receber a Bola de Ouro.

Após a encerrar a carreira como jogador, em 1987, trabalhou como comentarista dos canais Mediaset, Sky e Rai. Rossi deixa a mulher Federica e três filhos: Alessandro, Maria Vittoria e Sofia Elena.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!