Lewis Hamilton e a Mercedes acabaram com o suspense e anunciaram que o inglês continua no time em que conquistou seis dos seus sete títulos mundiais. O contrato é de apenas um ano, contrariando diversos rumores, que apontavam por um acordo mais longo.

Bilionário, Lewis Hamilton é o esportista britânico mais rico da história

Band contrata Mariana Becker para Fórmula 1 após dispensa da Globo 

O acordo anterior de Hamilton, de dois anos, tinha acabado no final de 2020, e as especulações acerca da renovação começaram há mais de 12 meses. De valores exorbitantes, superando os 60 milhões de dólares por ano, até o poder de vetar possíveis companheiros de equipe, sobraram rumores ao longo desse tempo, especialmente nas últimas semanas, uma vez que o carro da Mercedes para a temporada 2021 será lançado em menos de um mês, e a pré-temporada começa em 12 de março.

Porém, o piloto e a equipe sempre disseram que dois fatores estavam atrasando as negociações: primeiro, a própria Mercedes estavam revendo sua participação na Fórmula 1, um processo que acabou com a confirmação, apenas em dezembro do ano passado, de que um terço do time seria vendido para a empresa de petroquímicos INEOS e, assim, a equipe ficaria dividida igualmente em três partes (Mercedes, INEOS e o chefe e acionista Toto Wolff).

Com o acordo, Hamilton vai em busca de um inédito oitavo título na Fórmula 1, e também tem grandes chances de ultrapassar a marca de 100 vitórias na carreira. O inglês tem sete títulos, assim como Michael Schumacher, e já é o piloto mais vitorioso da história. Ele tem grandes chances de alcançar estas marcas em 2021, uma vez que o regulamento técnico fica relativamente estável e a Mercedes tem tudo para continuar como o carro a ser batido. Em 2022, haverá uma mudança de regras bastante extensa, então este pode ser o último ano de domínio dos alemães.

A temporada de 2021 da Fórmula 1 começa com o GP do Bahrein, dia 28 de março e a partir de agora as transmissões serão pela Band.

Lewis Hamilton após a vitória no GP da Turquia de Fórmula 1, no circuito de Istambul Foto: Divulgação F1

MAIS ACESSADAS