O piloto Daniel Ricciardo fez sua estreia na McLaren com o melhor tempo na sessão matinal do primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, nesta sexta-feira (12).

No total, 10 pilotos foram para a pista na primeira sessão antes da pausa para o almoço. Ricciardo cravou 1min32s203, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri, com 1min32s231 e por Max Verstappen, da Red Bull, com 1min32s245.

A sessão matutina também marcou a volta do sobrenome Schumacher à Fórmula 1 depois de nove anos. Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, fez 1mn36s127 em sua melhor volta na estreia pela Haas. Ele foi o nono mais rápido.

Depois da pausa, os pilotos voltaram para a sessão da tarde do primeiro dia de testes da Fórmula 1. Porém, uma tempestade de areia prejudicou o desempenho na pista.

Dos dois pilotos da Mercedes, apenas Valtteri Bottas marcou tempo pela manhã e ficou em último, com 1min36s850. Já Lewis Hamilton foi para a pista à tarde, quando a sessão já começara havia mais de 40 minutos, e sofreu com a tempestade de areia, anotando 1min38s227.

Foto: Reprodução / Facebook

MAIS ACESSADAS