Esporte / Mundo
DECISÃO PELA VAGA

Grêmio vence e vai enfrentar Independiente del Valle na Libertadores

Quem avançar entre gaúchos e equatorianos, classifica-se para a fase de grupos da Libertadores.

quarta-feira, 17/03/2021, 09:35 - Atualizado em 17/03/2021, 09:34 - Autor: Agência Brasil


Imagem ilustrativa da notícia: Grêmio vence e vai enfrentar Independiente del Valle na Libertadores
| Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio está garantido na terceira fase preliminar da Libertadores 2021. Na noite da última terça-feira (16), mesmo atuando com um time alternativo, o Tricolor venceu o Ayacucho (Peru) por 2 a 1 no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador). Os gaúchos se classificaram por também terem vencido o primeiro duelo do confronto, há uma semana, por 6 a 1, em Porto Alegre.

A partida desta terça-feira seria, inicialmente, no estádio Garcilaso de la Vega, na cidade peruana de Cusco, a 3,4 mil metros do nível do mar. Com a impossibilidade de os voos do Brasil entrarem no Peru, devido à variante do novo coronavírus (covid-19), o Ayacucho levou a partida para Quito, onde também poderia ter a altitude a favor (2,8 mil metros).

Como teve que emendar o fim da temporada 2020 com o início das competições de 2021, o Grêmio aproveitou a goleada no jogo de ida para dar férias a 11 dos principais jogadores do elenco (os goleiros Vanderlei e Paulo Victor, os laterais Victor Ferraz e Diogo Barbosa, os zagueiros Walter Kannemann, Paulo Miranda e David Braz, os volantes Maicon e Lucas Silva e os meias Matheus Henrique e Alisson) e ao técnico Renato Portaluppi. A delegação que viajou a Quito foi composta por atletas reservas, alguns pouco aproveitados no ano passado e muitos jovens oriundos da base e do time de transição (sub-23), sob comando do auxiliar Alexandre Mendes.

O próximo adversário tricolor será o Independiente del Valle (Equador), que, nesta terça-feira, atropelou o Unión Española (Chile) por 5 a 2, no estádio Casa Blanca, também em Quito, revertendo a vantagem dos chilenos, que haviam ganhado o jogo de ida por 1 a 0, na semana passada.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS