Nesta sexta (19), é dia de Bruno Souza "The Tiger" pisar novamente no octógono. O lutador peso pena, enfrenta o americano Elijah Jhon, em Oklahoma, nos Estados Unidos, realizando um sonho: fazer a luta principal da noite no evento LFA.
In 1 Day, #MachidaKarate black belt @MMABruno fights in the main event of #LFA102! 🇧🇷
— LFA (@LFAfighting) March 19, 2021
Friday, March 19@GrandCasinoOKC#Shawnee, #Oklahoma#MMA#LFANation@UFCFightPass pic.twitter.com/760ZxHB2gZ
"Lutar no main event é algo que sempre vislumbrei. É um excelente evento pra ganhar maturidade. Não tem luta fácil, nao é um evento que "te engana". É um bom parâmetro, é um bom termômetro e fazer a luta principal de um evento desses quer dizer que tô no caminho certo"
Com um cartel de oito vitóias em nove lutas, Bruno vem de um triunfo por nocaute na sua última aparição no evento, o que aumenta a confiança, mas sem se iludir ou gerar excesso de confiança. "É muito bom, dá uma moral e confiança diferente. É sempre bom vencer de forma dominante e contundente, mas aquela atuação nao entra no octógono de novo, então tenho que buscar fazer de novo", comentou The Tiger.
De volta às suas origens, o faixa preta de caratê e pupilo da Família Machida focou mais nos treinos de trocação na preparação para esta luta. "Tenho treinado tudo. Sou um lutador muito novo, então tenho muita coisa para evoluir, ainda vejo muita margem de evoluçã em todas as áreas do MMA, mas acredito que tenha trabalhado mais a trocação, porque antes foquei na minha deficiência que era o meu chão e agora voltei meu foco para o caratê, com o apoio do Chinzô", comentou Bruno.
O foco é vencer para buscar o cinturão do LFA, por isso que Bruno e sua equipe estudaram bastante o adversário Elijah Johns, buscando os caminhos para mais um triunfo na categoria. "A gente estuda tudo, como ele faz os golpes, os pontos fortes e fracos. Tem eu, mestre Coelho, Chinzô, o Chad e a gente estudou muito. A gente procura padrões, que é o que o cara repete em todas as lutas dele e nisso que a gente vai trabalhar em cima", finalizou o lutador.
O LFA 102 começa às 23h, com transmissão no Canal Combate e no UFC FIGHT PASS.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar