plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Jovem musa do surf mundial morre após ser atingida por raio

A tragédia foi assistida por várias pessoas que estavam no local. Katherine morreu instantaneamente.

Imagem ilustrativa da notícia Jovem musa do surf mundial morre após ser atingida por raio camera Katherine Diaz aspirava participar na estreia olímpica do surf em Tóquio 2020. | Reprodução

Katherine Diaz, de 22 anos, aspirante a surfista olímpica de El Salvador, morreu enquanto treinava. Ela foi atingida por um raio quando estava na água da praia de El Tunco. As informações são do portal Diário de Notícias.

Segundo Beto Diaz, tio da jovem que assistiu de perto o acidente, "Katherine aproximou-se de uma amiga para a abraçar e assim que terminou o abraço ouviu-se o barulho". Ele contou a um jornal de El Salvador que "a amiga também foi atingida pela força do raio e a prancha atirou-a para trás".

Katherine morreu instantaneamente.

"A Katherine era uma rapariga muito apaixonada por desporto, estava muito motivada e feliz pelo evento que se aproximava", disse a Federação em comunicado, em alusão aos Jogos Mundiais de Surf da International Surfing Association (ISA), agendados para 29 de maio a 6 de junho nas praias de La Bocana e El Sunzal, em El Salvador, que serviriam como torneio de qualificação para Tóquio 2020, onde o surf fará a sua estreia olímpica. Uma cerimônia deverá ser realizada em sua homenagem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias