O racismo no futebol volta a manchar na rodada do Campeonato Espanhol, onde um time inteiro abandonou o campo após um atleta ser insultado pelo adversário, neste domingo (4), durante a partida entre Cádiz X Valencia.
Em um lance isolado, os zagueiros Juan Cala, do Cádiz e Mouctar Diakhaby, do Valencia se estranharam em uma dividida de bola quando o atleta do time visitante chamou o árbitro e diz ter sido vítima de racismo pelo seu adversário.
Revoltados com a situação, os jogadores do Valencia abandonaram o jogo em solidariedade ao companheiro de time. Nos vestiários, os atletas foram convencidos por Diakhaby a voltar para o jogo com exceção do defensor que acabou substituído.
VEJA O VÍDEO!
Nas redes sociais, o Valencia repudiou o ato racista de seu adversário, que manteve o outro atleta envolvido na confusão em campo.
Nuestro TOTAL APOYO a @Diakhaby_5
— Valencia CF 🦇🍊🌊 (@valenciacf) April 4, 2021
𝗡𝗢 𝗔𝗟 𝗥𝗔𝗖𝗜𝗦𝗠𝗢
El jugador, que ha recibido un insulto racista, ha pedido a sus compañeros que vuelvan al campo a luchar.
TODOS CONTIGO, MOUCTAR #JuntsAnemAMUNT#AllToPlayFor pic.twitter.com/GQzpuO4I2w
A partida terminou empatada em 1 a 1, porém o futebol saiu derrotado com mais um caso racista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar