plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Hamilton reclama de suposta troca e defende Bottas

O posicionamento do multicampeão se dá após o jornal britânico ‘Daily Mail’ citar uma possível troca do finlandês por George Russell ainda durante este 2021, o que foi negado por Toto Wolff e desdenhado pelo próprio Bottas.

Imagem ilustrativa da notícia Hamilton reclama de suposta troca e defende Bottas camera Reprodução

Lewis Hamilton saiu em defesa de seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, que vem sofrendo com críticas e rumores a respeito de uma possível substituição na equipe. Para o heptacampeão mundial, as críticas ao finlandês são precipitadas e o trabalho do piloto do carro #77 ao longo dos últimos anos pelo time alemão deve ser exaltado.

Hamilton, que divide as garagens da Mercedes com o nórdico desde 2017, após a aposentadoria de Nico Rosberg, levantou a consistência do trabalho que realiza com o colega, tendo conquistado quatro Mundiais de Construtores para a equipe no período, como argumento para defendê-lo.

“Creio que formamos a melhor dupla atualmente em termos de entrega, de equilíbrio em nossa equipe e em termos gerais de desenvolver nosso carro”, disse Lewis na entrevista coletiva do GP da Espanha, que acontece neste fim de semana.

“Eu não ficarei aqui para sempre, Valtteri não ficará aqui para sempre, mas, no momento, nós temos cumprido o serviço várias vezes ao longo dos anos e continuamos a fazê-lo”, analisou.

A respeito do desempenho aquém de Bottas no campeonato, que no momento se encontra na quarta colocação do Mundial de Pilotos com 32 pontos, Hamilton projetou evolução para o finlandês e enxergou como descabida as cobranças sobre Bottas, disparando contra os críticos.

“Em algum ponto, isso vai mudar”, seguiu. “Valtteri acabou de anotar a pole-position na última corrida, é apenas a quarta corrida. Acho que as pessoas têm de deixá-lo em paz. Deixar focar no que está fazendo”, concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias