plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FÓRMULA 1

Hamilton crava sua 100ª pole position na Espanha

Piloto britânico alcançou mais um marco histórico de uma carreira repleta de êxitos no automobilismo. A volta mais rápida de Hamilton aconteceu em sua penúltima tentativa, quando foi melhor do que Max Verstappen (Red Bull-Honda).

Imagem ilustrativa da notícia Hamilton crava sua 100ª pole position na Espanha camera Hamilton: 100 poles desde o início de uma carreira marcada por vitórias | Reprodução

Um sábado para entrar para a história, principalmente na vida do britânico Lewis Hamilton. Durante o treino classificatório do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, o piloto conquistou sua centésima pole position.

Fórmula 1 no DOL! Assista o treino para o GP da Espanha

Relembre 5 momentos históricos no Gp da Espanha

O Diário Online e a RBATV/Band transmitem ao vivo o Grande Prêmio deste domingo (9):

No Q3, a volta rápida de Hamilton aconteceu em sua penúltima tentativa, perfazendo os 4.655 metros em 1min16s741, 0s036 melhor que Max Verstappen (Red Bull-Honda), que partirá ao seu lado na primeira fila.

Hamilton, de 36 anos, iniciou na Fórmula 1 em 2007, pela McLaren-Mercedes, ano em que já marcou sua primeira pole, na sexta etapa do Campeonato, o GP do Canadá, em Montreal, prova que coincidiu com sua primeira vitória na categoria.

Naquele seu ano de estreia totalizou seis poles (Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Hungria, Japão e China) e quatro vitórias (Canadá, Estados Unidos, Hungria e Japão), finalizando a temporada como vice-campeão, um ponto atrás de Kimi Raikkonen (Ferrari) e empatado em pontos com seu companheiro de equipe Fernando Alonso, com quem travou uma disputa ferrenha.

Agora, com 100 poles na categoria máxima do automobilismo, o próximo número centenário de que Hamilton se aproxima é o de vitórias. Ele soma 97 até agora.

OS DEMAIS NO GRID

Valtteri Bottas, que liderou o primeiro treino livre, abre a segunda fila na Espanha, em terceiro, com Charles Leclerc (Ferrari) ao seu lado, em quarto.

Depois, a Alpine de Esteban Ocon em quinto e Carlos Sainz (Ferrari) fechando a lista dos seis primeiros. Daniel Ricciardo finalmente conseguiu superar Lando Norris na McLaren e parte em sétimo. Norris larga em nono. Entre eles, a Red Bull de Sergio Pérez. Fernando Alonso (Alpine) fecha o top-10.

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DA ESPANHA (MONTMELÓ) - HORÁRIOS DE BRASÍIA

Domingo (9)

Largada para o GP (66 voltas) - 10h

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias