plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SPORTING

Após título, torcida promove aglomerações e confusão. Veja!

Sporting não vencia o campeonato português desde a temporada 2001/2002. Festa e confusão foram enormes.

Imagem ilustrativa da notícia Após título, torcida promove aglomerações e confusão. Veja! camera Milhares de torcedores do Sporting concentraram-se nas imediações do Estádio de José Alvalade, em Lisboa, para fazer a festa | Reprodução

O Sporting voltou a comemorar o título de campeão português após longos 19 anos. Depois da vitória sobre o Boa Vista, pelo placar de 1 a 0, os Leões garantiram o troféu de campeão com duas rodadas de antecedência. Apesar do bom momento da equipe em campo, os torcedores deram um péssimo exemplo nos arredores do estádio José Alvalade.

Após título, torcida promove aglomerações e confusão. Veja!
📷 |

O festejo do torcedor Sportinguista foi bonita, no entanto, as multidões ainda não são recomendadas em tempos de pandemia. A polícia local tentou dispersar a multidão e, no intervalo da partida, houve registro de confrontos.

Após título, torcida promove aglomerações e confusão. Veja!
📷 |

"Há vários feridos. Eram cidadãos em festa e que foram atingidos por garrafas e pedras por quem estava no parque superior. Não temos informação de feridos graves. Vamos analisar o plano que temos estudado para o acompanhamento do caminhão (com os campeões do Sporting) e ver se o plano vai ser executado. Está em estudo a hipótese, vamos analisar o procedimento", disse Artur Serafim, comissário da Polícia de Segurança Pública, em declarações reproduzidas pelo jornal "Record".

Em uma análise realizada desde o início da pandemia, o país ocupa a 20ª posição mundial tanto no número total de casos, como em mortes por um milhão de habitantes. Para se ter uma ideia sobre isso, Portugal está acima da Índia, que conta com 1,4 mil milhões de habitantes. Os números acabam sendo maiores que a média da União Europeia.

Apesar dos números, hoje o país se encontra com a pandemia controlada. Segundo o Serviço Nacional de Saúde (SNS), Portugal já administrou quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid, administrando uma média de 100 mil vacinas por dia. Só para este trimestre, Portugal tem a previsão para receber mais de 9 milhões de doses.

Conforme o último balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS), com dados levando em consideração até 2 de maio, 25% da população lusitana já encontra-se vacinada com uma dose da vacina contra a Covid-19 e 9% já estão completamente imunizados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias