plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HUMILHOU

Brasileiro conquista cinturão dos pesos leves do UFC

O brasileiro Charles do Bronx disputou o cinturão com Michael Chandler no UFC 262 na noite de sábado (15)

Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro conquista cinturão dos pesos leves do UFC camera Charles 'Do Bronx' com o cinturão de campeão | Reprodução

"A favela venceu!" é uma típica frase dita por alguém que mora ou morou na periferia dos grandes centros urbanos e que teve poucas oportunidades na vida, mas das poucas que teve, soube aproveitar com êxito. Foi o que aconteceu com um lutador brasileiro no UFC.

Lutador paraense tem luta cancelada no UFC após passar mal na pesagem

O brasileiro Charles 'Do Bronx' foi aos ringues na noite do último sábado (15) para a disputa do cinturão dos pesos leves do UFC, onde enfrentou o americano Michael Chandler.

No primeiro round, a diferença nos estilos de luta foi determinante no desempenho do primeiro round. Michael Chandler usou bem a luta em pé e castigou o brasileiro após quedas também. Segundo estatísticas, Charles chegou a receber 21 golpes na cabeça nos primeiros cinco minutos de luta.

"Ele me pegou em uma guilhotina [no primeiro round], estava bem ajustada e eu falei: 'desmaio, mas não desisto'. E ele deixou escapar. Fui para suas costas, tentei segurar um pouco, mas ele tem um ritmo muito forte, me puniu muito. Ainda assim, consegui permanecer em pé. Quando me sentei entre os rounds, meus técnicos pediram para descansar e manter a calma. Voltei sabendo que minha mão também era pesada. Quando acertasse ele, ele ia sentir também", disse o brasileiro.

Com 14 finalizações, o brasileiro é o lutador com mais vitórias nesse quesito na história do UFC. Contudo, ao longo das suas 31 vitórias, o brasileiro já mostrou versatilidade e capacidade de definir suas lutas de diferentes formas.

Após a vitória, Charles falou sobre a confiança durante a luta. "Eu sabia que a vitória era nossa, eu não ia desistir", falou o lutador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias