Diário Online
Esporte / Mundo
HUMILHOU

Brasileiro conquista cinturão dos pesos leves do UFC

O brasileiro Charles do Bronx disputou o cinturão com Michael Chandler no UFC 262 na noite de sábado (15)

domingo, 16/05/2021, 13:23 - Atualizado em 16/05/2021, 13:23 - Autor: Com informações Sportbuzz


Charles 'Do Bronx' com o cinturão de campeão
Charles 'Do Bronx' com o cinturão de campeão | Reprodução

"A favela venceu!" é uma típica frase dita por alguém que mora ou morou na periferia dos grandes centros urbanos e que teve poucas oportunidades na vida, mas das poucas que teve, soube aproveitar com êxito. Foi o que aconteceu com um lutador brasileiro no UFC. 

Lutador paraense tem luta cancelada no UFC após passar mal na pesagem

O brasileiro Charles 'Do Bronx' foi aos ringues na noite do último sábado (15) para a disputa do cinturão dos pesos leves do UFC, onde enfrentou o americano Michael Chandler.

No primeiro round, a diferença nos estilos de luta foi determinante no desempenho do primeiro round. Michael Chandler usou bem a luta em pé e castigou o brasileiro após quedas também. Segundo estatísticas, Charles chegou a receber 21 golpes na cabeça nos primeiros cinco minutos de luta. 

"Ele me pegou em uma guilhotina [no primeiro round], estava bem ajustada e eu falei: 'desmaio, mas não desisto'. E ele deixou escapar. Fui para suas costas, tentei segurar um pouco, mas ele tem um ritmo muito forte, me puniu muito. Ainda assim, consegui permanecer em pé. Quando me sentei entre os rounds, meus técnicos pediram para descansar e manter a calma. Voltei sabendo que minha mão também era pesada. Quando acertasse ele, ele ia sentir também", disse o brasileiro.

Com 14 finalizações, o brasileiro é o lutador com mais vitórias nesse quesito na história do UFC. Contudo, ao longo das suas 31 vitórias, o brasileiro já mostrou versatilidade e capacidade de definir suas lutas de diferentes formas.

Após a vitória, Charles falou sobre a confiança durante a luta. "Eu sabia que a vitória era nossa, eu não ia desistir", falou o lutador.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS